Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

PRU – Primeira fase entra na reta final

A primeira fase do projeto de regeneração urbana (PRU) deve estar concluída até ao final do mês de outubro. As obras que abrangem todo o centro urbano da vila de Alfândega da Fé têm como principal finalidade a remodelação/requalificação desta zona central. Um projeto financiado em 85% por fundos comunitários, que, nesta primeira fase, se traduz num investimento de cerca de 950 mil euros.

Para além daquilo que já começa a ser visível com a delimitação de novas zonas verdes, de lugares de estacionamento arranjos urbanísticos, calcetamento de ruas e passeios, reorientação do tráfego e a construção de uma ciclovia a obra implicou, nesta primeira fase, um investimento em infraestruturas que se tornava urgente substituir ou reparar. Seguindo uma lógica de otimização e maximização das oportunidades oferecidas pelo programa de regeneração, a Câmara Municipal aproveitou a intervenção para resolver problemas existentes nas redes de abastecimento de águas, elétricas, etc. Infraestruturas com muitos anos e a revelarem-se deficitárias. Foram assim substituídas as redes de águas pluviais e de abastecimento domiciliário, de saneamento e toda a rede elétrica assim como criados novos pontos de rega. Um investimento que vai permitir prevenir problemas e custos adicionais no futuro.
O PRU é entendido como uma oportunidade estratégica para o desenvolvimento urbano. Uma aposta na qualidade de vida da população, mas também na criação de zonas de atratividade que podem ter reflexos noutras áreas que a Câmara quer ver desenvolver, nomeadamente a turística.

Sem comentários:

Enviar um comentário