Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

domingo, 30 de setembro de 2012

Piscinas Municipais registam aumento da procura neste verão



As piscinas do complexo desportivo da ARA, Alfândega da Fé, geridas pela autarquia local, têm vindo a assumir-se como um espaço de lazer de excelência. Os números estão aí para o comprovar. Esta época balnear a frequência das piscinas registou um aumento de cerca de 12% no número de utilizadores. Esta época balnear a frequência das piscinas ultrapassou a barreira dos 12700 utilizadores. Números que não serão alheios às intervenções que o município tem vindo a efetuar no complexo, devolvendo-o à população e transformando-o num local de eleição não só dos alfandeguenses, mas de todos quanto escolhem Alfândega da Fé para passar o verão.

O complexo composto por uma piscina principal e 2 de dimensões mais reduzidas tem ainda à disposição dos utentes um bar/café, campo de ténis e 2 campos desportivo, um para futebol e basquete e outro destinado à prática de voleibol e futebol. Este último nasceu no local onde se encontrava um antigo pavilhão desportivo. Após a demolição do pavilhão, uma vez que não oferecia condições de segurança ou de salubridade, a Câmara criou, este verão, um novo espaço desportivo que permitiu aumentar a oferta do complexo.

O que é facto é que nos últimos três anos os utentes têm vindo a usufruir em pleno de um espaço ideal para o lazer, aprendizagem e manutenção da boa forma física.
Recorde-se que a requalificação destas Piscinas foi assumida como prioritária pelo Executivo Municipal, uma vez que é o único complexo do género no concelho.

A infraestrutura existe há cerca de duas décadas mas, nos últimos anos, a degradação era evidente, apresentando problemas que obrigavam ao encerramento.

Após a intervenção inicial, que permitiu solucionar problemas infraestruturais deste complexo, a Câmara Municipal fez no espaço mais obras de requalificação que permitiram dotar o complexo de outras condições de atratividade. As piscinas da ARA foram, assim, “devolvidas” à população, permitindo a sua “reconciliação” com o espaço.

Sem comentários:

Enviar um comentário