Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Banco de Manuais Escolares já está a funcionar no concelho

Está a funcionar, nas instalações da Liga de Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé (antigo Centro de Saúde), o Banco de Manuais Escolares. Um projeto que visa incentivar a reutilização dos livros, ao mesmo tempo que se promove a responsabilidade social e ambiental e se contribui para a diminuição das despesas de aquisição de manuais escolares por parte das famílias. Esta iniciativa tem como destinatários crianças e jovens que frequentem o 1º, 2º, 3º ciclos do ensino básico e o ensino secundário.
O Banco de Manuais Escolares de Alfândega da Fé é uma iniciativa desenvolvida pela Liga de Amigos do Centro de Saúde em parceria com a Associação de Pais, Agrupamento de Escolas e Câmara Municipal de Alfândega da Fé. No fundo o Banco de Manuais Escolares recebe oferta de livros escolares usados e empresta-os a quem precisar deles. Para tal basta inscrever-se no banco e oferecer manuais escolares para troca. Existe ainda a possibilidade de adquirir livros a baixo custo (50% de desconto) para os alunos que não entreguem livros para troca, mas pretendam adquiri-los no Banco.
Este projeto vem assim fomentar valores como a partilha, solidariedade e responsabilidade social e ambiental.

Sem comentários:

Enviar um comentário