Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Detidos em Alfândega da Fé por sequestro e exploração laboral

Três pessoas foram detidas pela Polícia Judiciária em Alfândega da Fé.São suspeitas da prática de crimes de tráfico de pessoas para fins de exploração laboral, sequestro e escravidão.Os crimes foram cometidos em território nacional e no estrangeiro, pelo menos ao longo dos últimos vinte anos.  Em comunicado, a PJ diz que as vítimas apresentavam fragilidades cognitivas, psicológicas e físicas, e normalmente eram aliciadas sob promessas de trabalho que não chegavam a concretizar-se, tendo sido submetidas a um regime de exploração esclavagista.Esta situação perdurou até Agosto, quando as vítimas conseguiram fugir pelos seus próprios meios.Segundo a PJ, uma das pessoas que foi explorada beneficiava de uma reforma tendo sido desapossada do seu valor por parte de um dos detidos.Os detidos, um homem e duas mulheres, são familiares e têm idades compreendidas entre os 53 e os 58 anos.
Já têm antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crimes e vão ser presentes a tribunal para aplicação de medidas de coacção.

Ver noticia aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário