Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Entrada Poente Requalificada

Está praticamente concluída a obra de requalificação da entrada poente de Alfândega da Fé. A intervenção traduz-se na requalificação de toda esta zona através da pavimentação da via, arranjos urbanísticos, colocação de mobiliário urbano, sinalética e delimitação de lugares de estacionamento. Trata-se de um investimento de cerca de 350 mil euros, financiado em 70% pelo FEDER e que resulta de uma candidatura efetuada ao Eixo Prioritário IV do Programa Operacional da Regional do Norte –ON2.

Para além das questões relacionadas com a mobilidade urbana e acessibilidade, melhorando o acesso e circulação na sede do concelho, esta intervenção é também uma forma de conferir dignidade a uma das principais “Portas de Entrada” de Alfândega da Fé, que há muito reclamava por uma intervenção.
Designada localmente como a “Entrada do Cemitério” dá acesso à Estrada Nacional 315 a partir da zona histórica da vila, assim como à via que liga a sede do concelho à freguesia de Pombal. Este é também um troço de ligação entre a variante que vem de áreas residenciais, do centro de saúde, da escola, do mercado, ou seja, de toda a parte baixa da Vila até à parte mais alta.
À intervenção nesta zona vem juntar-se a uma outra, efetuada pela Câmara Municipal, no local. Trata-se da obra de alargamento do Cemitério Municipal. Aliás, o projeto de requalificação da entrada poente inclui também a pavimentação do acesso ao “novo cemitério”, que se encontrava em terra batida. Recorde-se que o Cemitério Municipal foi alvo de obras de alargamento suprindo-se uma necessidade há muito existente, ou seja, a falta de espaço. Um investimento de cerca de 270 mil euros, que permitiu disponibilizar mais 60 campas duplas.

Sem comentários:

Enviar um comentário