Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Câmara de Alfândega da Fé penhorada em 86 mil euros devido ao Fun Zone Village

A câmara de Alfândega da Fé foi penhorada em 86 mil euros por causa de um terreno ainda relativo ao projecto Fun Zone Village.
A presidente da câmara de Alfândega, Berta Nunes, confirma esta acção de penhora mas garante que já foi contestada pelo gabinete jurídico da autarquia.
 
“Esta penhora implicou que do dinheiro que tínhamos recebido do duodécimo de Janeiro não pudemos usar 86 mil euros mas esperamos que com a contestação que fizemos a penhora seja levantada”, diz, admitindo que houve pagamentos que foram cancelados.
 Em causa está ainda a compra de terrenos pela câmara de Alfândega no tempo do anterior executivo, liderado por João Carlos Figueiredo, para o projecto que acabou por abortar, denominado Fun Zone Village.
Berta Nunes diz que encontrou prejuízos de cerca de um milhão de euros apenas relativos a esse projecto.
 
“A câmara comprou terrenos na ordem de um milhão de euros e de valor muito acima do valor de mercado”, diz, que nalguns casos chega aos 14 euros por metro quadrado, quando outros foram pagos a 2,5 euros o metro quadrado. “Neste caso a câmara já tinha pago 50 mil euros, mas havia uma cláusula de reversão que previa que o negócio se desfizesse se o projecto não avançasse. Foi o que fizemos, para não ficarmos com um terreno de que não necessitamos e que foi pago acima do seu valor”, explica a autarca, adiantando que chegou a ser proposto que a câmara ficasse com parte do terreno “para que a proprietária não tivesse de devolver os 50 mil euros já pagos”.
 
A autarca considera mesmo que há má- fé por parte da proprietária que intentou esta acção de penhora contra a autarquia.
 Até porque é prima do anterior presidente da câmara, que liderou o negócio da compra de terrenos.
“Claro que há má fé da senhora, no nosso entender, porque tivemos toda a abertura para negociar. Ela sabe que assinou a escritura com a cláusula de reversão”, garante Berta Nunes.
 Até ao momento ainda não foi possível chegar à fala com a proprietária.Berta Nunes espera que esta penhora seja revertida no prazo de um mês.


Ver noticia aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário