Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cinco autarquias contrariam Governo e dão tolerância no Carnaval

Escrito por Informação, Sim 17-02-2012 07:54  
Pontuação dos UsuáriosNenhuma avaliação
Visitas157
Favoritismo1

Metade das autarquias do distrito de Bragança não vai trabalhar na terça-feira de Carnaval.Ao contrário daquilo que foi decidido pelo Governo para a função pública, algumas câmaras municipais transmontanas entenderam contrariar a deliberação.  Alfândega da Fé, Miranda do Douro, Macedo de Cavaleiros e Vinhais atribuíram tolerância de ponto aos funcionários.Carrazeda de Ansiães vai dar a tarde.O autarca de Vinhais diz que não faz sentido outra coisa.“Claro que vou dar tolerância de ponto e todas as câmaras também deviam dar” refere Américo Pereira, acrescentando que “o Carnaval está devidamente enraizado no espírito dos portugueses. É um erro trabalhar porque um dia de trabalho não resolve qualquer problema”. E lembra que “noutros tempos houve um senhor governante, agora presidente da República, que começou aí a sua desgraça governativa ao retirar esse feriado aos trabalhadores. Pode ser que estes venham um dia a arrepender-se”.De outra forma pensam os autarcas de Bragança, Mirandela, Torre de Moncorvo e Vila Flor que entendem que se deve trabalhar no dia de Carnaval.O presidente da câmara de Mirandela não vê razões para dispensar os trabalhadores.“No passado as tolerâncias referentes ao Carnaval eram dadas pelo Governo, nunca as câmaras municipais iam para lá daquilo que o Governo fazia” afirma António Branco. “Já há alguns anos que nós não temos cortejo de Carnaval por isso não faz qualquer sentido termos tolerância de ponto. Não é uma questão de ser ou não solidário, é apenas para manter a coerência do passado” acrescenta. “Se o Governo não fez, nós também não vamos fazer” salienta.
As câmaras de Freixo de Espada à Cinta e Vimioso ainda não decidiram se vão ou não conceder tolerância de ponto aos funcionários municipais na terça-feira de Carnaval.

Ver noticia aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário