Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Abertura Oficial do Núcleo PROVE em Alfândega da Fé





A partir de 10 de Maio os consumidores de Alfândega da Fé vão poder adquirir cabazes de produtos hortofrutícolas de qualidade e da época, diretamente dos produtores agrícolas do concelho, sem intermediários. O Núcleo PROVE abre oficialmente na vila transmontana e os primeiros cabazes vão ser distribuídos nesse dia. Estes cabazes têm como preocupação oferecer uma variada base de Saladas, Sopas e Frutas. Produtos da época, que têm na qualidade um dos seus maiores trunfos. Tal vai permitir satisfazer as exigências e necessidades dos consumidores e vai garantir aos produtores os meios para escoarem muitos dos excedentes da produção, assegurando-lhes um ganho extra. Foi com base nestes pressupostos que a Câmara Municipal se assumiu como um dos principais impulsionadores deste projeto no concelho.

O Núcleo de PROVE de Alfândega da Fé conta, neste momento, com 2 produtores que vão assegurar a distribuição semanal/quinzenal/mensal de cabazes pequenos compostos por 5 a 6kg, com um custo de €7,5 e cabazes grandes compostos por 8 a 9kg, com um custo de €10 cada.

A entrega vai realizar-se às Sextas-Feiras das 17h30 às 18h30, no edifício da Cooperativa Agrícola.

Os consumidores interessados na aquisição destes cabazes podem inscrever-se através da EDEAF – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Alfândega da Fé-, da DESTEQUE- Associação para o Desenvolvimento da Terra Quente – ou através do portal. Para tal, basta preencher a ficha de cliente e de encomenda, assinalando 5 produtos que não desejam receber.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário