Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Nordeste oferece férias para quem tem necessidades especiais

Musicoterapia, balneoterapia, canoagem, aeróbica e terapia assistida com cães são algumas das actividades deste programa de férias em Alfândega da Fé, que visa também proporcionar períodos de descanso aos familiares.

A Associação de Pais e Amigos de Crianças com Necessidades Especiais – LEQUE, vai dinamizar pelo segundo ano consecutivo “Colónias de Férias.NE” (Necessidades Especiais) para crianças, jovens e adultos com deficiência ou incapacidade, de forma a promover o seu desenvolvimento, integração e bem-estar.

O projecto tem como objetivo proporcionar períodos de férias inclusivas a pessoas com necessidades especiais, em períodos de sete dias, durante os meses de Julho e Agosto, em Alfândega da Fé.

“Esta é uma oportunidade de as famílias terem um respiro, de poderem ter férias e de deixarem os seus familiares ao cuidado de profissionais qualificados”, explica à Renascença a coordenadora do projecto, Celmira Macedo.

O custo do programa, que prevê diversas actividades de ocupação dos tempos livres e na vertente terapêutica, é de 350 euros por pessoa.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário