Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

INSTALADA A PRIMEIRA CENTRAL FOTOVOLTAICA NUM RECINTO DESPORTIVO MUNICIPAL PORTUGUÊS

O município de Alfândega da Fé, no distrito de Bragança, instalou a primeira central fotovoltaica num recinto desportivo municipal, em Portugal. O sistema fotovoltaico tem uma potência instalada de 22 kWp e foi instalado pela empresa PH Solar, que tem sede nesta vila, nos edifícios de apoio ao Estádio Municipal da Alfândega da Fé.

A central deverá produzir, anualmente, cerca de 30 MWh de energia, que é injectada na rede eléctrica com base no decreto-lei da miniprodução.

Esta é o primeiro de sete sistemas fotovoltaicos de miniprodução previstos para diversos edifícios municipais de Alfândega da Fé, com uma potência total de 145 kWp. As centrais fotovoltaicas vão produzir anualmente cerca 40% da energia consumida nos edifícios do município da Alfandega da Fé.

A PH Solar, através da sua empresa mãe, Painel da Harmonia, é responsável pelo projecto de engenharia, instalação dos sistemas e investimento de €210 mil. Em contrapartida, o município fica com uma parte das receitas obtidas pela venda da energia eléctrica, que servirá como renda cobrada pela utilização das coberturas dos edifícios.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário