Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Alfândega da Fé vai criar um Conselho Municipal Sénior

Alfândega da Fé vai ter um Conselho Municipal Sénior. Uma estrutura que pretende dar voz aos seniores do concelho envolvendo-os nas tomadas de decisão respeitantes às políticas para a terceira idade.



É já no dia 21 de maio que é instituído, formalmente, este Conselho, com a tomada de posse dos elementos que o constituem no auditório da Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé.

Trata-se de um órgão consultivo que tem como principal função debater, analisar e pôr em prática programas e iniciativas direccionadas para a população sénior. No fundo é um grupo de trabalho constituído por elementos representativos desta fatia da população.

Nele têm lugar a Presidente da Câmara e o Vereador do Pelouro com competências delegadas, três representantes sénior das IPSS’S do Concelho com interesse em participar, e que trabalhem com idosos/as, Oito Cidadãos/cidadãs eleitores/os seniores efetivos e quatro suplentes, a nomear pela Assembleia Municipal, que devem representar as freguesias do Concelho, quatro Presidentes de Junta de Freguesia do Concelho, nomeados pela Assembleia Municipal, de preferência com 55 ou mais anos e a título de convite, as entidades e instituições nacionais ou regionais que possam contribuir para o desenvolvimento das políticas sociais do concelho, bem como representantes seniores das Associações do Concelho.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário