Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Centro de Alfândega da Fé sem consultas sexta-feira à tarde

Utentes e autarquia contestam a situação, mas a Unidade de Saúde do Nordeste refuta as acusações e assegura que o horário foi determinado há vários anos.

A presidente da Câmara de Alfândega da Fé considera uma "ilegalidade" o facto de o Centro de Saúde local fechar portas aos utentes todas as sextas-feiras, depois da 14h00.

Berta Nunes classifica a situação como inadmissível e defende que o horário tem que ser respeitado. A presidente de Câmara considera urgente resolver o problema, já que está a causar "constrangimentos" aos utentes e avisa que se tal não acontecer vai "tomar medidas".

Natércia Rachado, habitante de Alfândega da Fé, foi à Unidade de Saúde, na passada sexta-feira à tarde, e encontrou-a fechada. “Fui requisitar uma cadeira de rodas para a minha sogra, que está acamada, e deparei-me com a porta fechada”. A utente acrescenta que também precisava de uma receita para o marido que é hipertenso e tem vários problemas. “É inadmissível. Não posso calar-me com esta situação”, diz indignada.

A Renascença contactou a Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULS do Nordeste), entidade que supervisiona o Centro de Saúde de Alfândega da Fé que, por escrito, refuta as acusações da autarca e assegura que o “Centro de Saúde se encontra aberto no seu horário normal de funcionamento”.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário