Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Produção de cereja cai para metade


Caiu para metade este ano a produção de cereja no concelho de Alfândega da Fé.
As condições climatéricas atípicas já na Primavera impediram o desenvolvimento do fruto.
Eduardo Tavares, presidente da Cooperativa agrícola, que é o maior produtor do concelho, diz que este ano a produção é inferior a 60 toneladas. O responsável estima um prejuízo na ordem dos 50 mil euros nas produções de cereja e amêndoa.
Eduardo Tavares diz mesmo que os prejuízos ao nível da produção de cereja atingem todos os produtores do concelho.
Mesmo assim, o presidente da Cooperativa garante que este fruto não vai faltar na Festa da Cereja, que decorre de 7 a 10 de Junho, em Alfândega da Fé.
A Cooperativa Agrícola de Alfândega da Fé tem cerca de 60 hectares de cerejeiras. A quebra de produção este ano é de 50 por cento.

Sem comentários:

Enviar um comentário