Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Alfândega da Fé vai Cantar os Reis

Mais uma vez os reis vão fazer-se ouvir no Auditório Manuel Faria, da Casa Cultura Mestre José Rodrigues, em Alfândega da Fé.

Na tarde de 8 de Janeiro (a partir das 15.00h) os grupos de cantares concelhios sobem ao palco para mais um Encontro de Cantares de Reis.

Este ano, tal como já vem sendo habitual, participam nesta actividade os grupos de cantares de Alfândega da Fé, Gebelim, Parada, Sambade, Vilarchão e Grupo de Amigos de Alfândega da Fé.

Esta iniciativa para além de ser entendida como uma forma de preservar e valorizar uma tradição tão antiga como é a do cantar de reis, é também uma maneira de dar a conhecer o trabalho desenvolvido por este grupos, assumindo-se como um estímulo para a continuidade destas formações de miúdos e graúdos que em conjunto contribuem para a manutenção de traços identificativos do património cultural local.


Ver noticia aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário