Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Bragança: Os "Verdes" questionam Governo sobre perda de valências nos centros de saúde

O PEV divulgou hoje ter pedido esclarecimentos numa iniciativa parlamentar em que questionou, por escrito, o ministério da Saúde sobre o cancelamento de consultas e exames nos centros de saúde de Bragança.
A iniciativa do grupo parlamentar surge depois de os 12 presidentes de câmara da região terem denunciado o cancelamento de dezenas de consultas e exames a doentes provocado pela dispensa de técnicos nos centros de saúde, que ocorreu no início do ano.
Na pergunta dirigida ao governo, iniciativa do deputado José Luís Ferreira, o grupo parlamentar “Os Verdes” refere que “do conjunto dos profissionais dispensados, constam podologistas, fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos de ação social, dentistas que, enquanto em funções, evitavam dessa forma deslocações por parte das doentes, para efetuar exames como eletrocardiogramas ou consultas do pé diabético”.
A título de exemplo, referem o caso do centro de saúde de Alfândega da Fé, no qual foram canceladas 30 consultas de podologia e 40 exames de cardiopneumologia continuam em lista de espera, ou o caso de Freixo de Espada à Cinta, onde oito crianças ficaram sem terapia da fala.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário