Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Nordeste Explosivo com sentença a 8 de fevereiro

O tribunal de Alfândega da Fé marcou para 8 de fevereiro a leitura do acórdão do caso "Nordeste Explosivo" em que 17 arguidos, entre os quais dois presidentes de junta, são acusados de tráfico ilegal de explosivos
O julgamento começou em novembro de 2011 e resultou de uma operação levada a cabo pela Polícia Judiciária, em Trás-os-Montes, em fevereiro do ano passado, durante a qual foram detidos 11 homens, com idades entre os 40 e os 60 anos.
O Ministério Público acabou por acusar um total de 17 pessoas, entre as quais os presidentes das juntas de freguesia de Murcós e Cortiços, no concelho de Macedo de Cavaleiros.
Entre os arguidos encontram-se também um secretário da junta de freguesia da Cardanha, concelho de Torre de Moncorvo, e um vogal da freguesia de Freixiel, em Vila Flor.
A acusação não tem a ver com atividade autárquica, mas com a profissão dos mesmos, já que, à semelhança da maioria dos arguidos neste processo, são empresários da construção civil e terraplanagem, que justificam o recurso ilegal aos explosivos para "ultrapassar burocracias que podem parar uma obra durante meses à espera de uma licença para rebentar uma pedra".
Os arguidos comprariam os explosivos ao principal suspeito, um empresário de Alfândega da Fé, Jorge Pinheiro, que tinha licença para a atividade, mas que, de acordo com a acusação, vendia o material de forma ilegal a pessoas não habilitadas.
Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário