Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Gente da Minha Terra - Mestre José Rodrigues

Mestre José Rodrigues 


(Foto Wikipédia)

Nasceu em Luanda em 1936.
Formado em Escultura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto. Fundador e Presidente da Assembleia-geral da Árvore – Cooperativa de Actividades Artísticas.
Condecorado, em 1994, com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.
Já executou mais de 100 medalhas para diversas entidades. Encenou várias peças de teatro em Portugal e no estrangeiro. Colabora com poetas e escritores na ilustração de livros. Tem realizado vários monumentos e esculturas em Portugal e no estrangeiro: Paços de Ferreira, Arcos de Valdevez, Macau, New Bedford, Porto, Viana do Castelo, Vila do Conde. Expõe individualmente desde 1964, e desde 1973, que participa em  várias exposições colectivas, nomeadamente em S. Paulo , Viena, Madrid, Veneza, Budapeste, Washington, Índia, Porto, Lisboa, Bremen, Düsseldorf, Kassel, Caminha, Luxemburgo.

Prémios
Prémio Amadeu Souza-Cardoso; Prémio da Imprensa pelo melhor espaço cénico realizado em Lisboa (1972); Prémio de Escultura na Bienal de Vila Nova de Cerveira (1980); Prémio Soctip "Artista do Ano" (1990); Prémio "Tendências de Arte Contemporânea em Portugal" atribuído pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira (1994).
Está representado em várias colecções particulares e no estrangeiro.
Algumas obras que nos são "próximas": Cristo do Seminário Diocesano, Monumento ao Pescador, Estátua ao 25 de Abril, em Viana do Castelo.





Poderão visitar esta exposição em Macedo de Cavaleiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário