Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

LEQUE presente em Mirandela para vencer mais uma etapa

A LEQUE -  Associação de Pais e Amigos de Crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE) do distrito de Bragança, realizou mais uma “escoladepais.nee”, desta vez na cidade de Mirandela, teve inicio em Setembro de 2011 e terminou a Dezembro. A cerimonia de entrega de diplomas deu-se dia nove de Janeiro no auditório municipal de Mirandela.
Celmira Macedo, presidente e fundadora da Associação LEQUE criou a escoladepais.nee, no âmbito da sua tese de Doutoramento em Educação Especial, e foi uma forma de responder a uma necessidade sentida por todas as famílias de pessoas com necessidades especiais no distrito de Bragança. Esta associação conta já com cerca de 100 formandos que frequentam esta escola com comprovados efeitos positivos, nas três áreas fundamentais em que assenta a Educação para a Diferença, Educação Emocional e Formação Parental.
Celmira Macedo sente-se satisfeita com o trabalho desenvolvido em Mirandela, “vale sempre a pena este tipo de trabalho. O projecto durou quatro meses e o balanço é muito positivo, tivemos um grupo de pais que se fidelizaram a este projecto de tal maneira que querem fazer cá em Mirandela uma réplica do que acontece em Alfandega da Fé na LEQUE”, explica.
Para os pais este projecto traz respostas e ajuda a proporcionar quer a eles quer às crianças uma melhor qualidade de vida.
Isabel Bragada, mãe do pequeno Gonçalo explica que “esta escola é uma mais valia, aprendemos a partilhar experiências de vida, temos ainda um caminho grande pela frente. O objectivo agora é conseguir trazer a LEQUE para Mirandela, mas para isso precisamos muito do apoio da câmara municipal”, explica.


Ver noticia aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário