Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

INEM não divulga números das saídas dos helicópteros à noite

O INEM recusa divulgar os números das saídas nocturnas dos helicópteros por “não ser oportuno”, uma vez que “decorrem negociações com o Ministério da Saúde”.
  Foi esta a resposta dada ontem à Brigantia pelo Gabinete de Comunicação e Imagem daquele instituto público, na sequência de um pedido de esclarecimento a propósito das declarações dos autarcas do distrito de Bragança.
Recorde-se que, após uma reunião que juntou à mesma mesa dez dos 12 autarcas do distrito, os presidentes de câmara contrariaram, terça-feira, o próprio presidente do INEM, Miguel Soares de Oliveira, que alega que os helicópteros têm apenas uma saída a cada dois dias.
 
Berta Nunes, a presidente da câmara de Alfândega da Fé, garantiu que o meio aéreo estacionado em Macedo de Cavaleiros era o segundo com mais saídas, logo atrás do de Aguiar da Beira. Já o meio pesado estacionado em Baltar era o que tinha menos serviço.
 
Os números genéricos a que tivemos acesso, que não fazem a distinção entre serviços à noite e durante o dia, indicam que, de facto, até Novembro, o helicóptero de Aguiar da Beira foi o mais activo, com 209 saídas. Logo atrás segue o de Macedo de Cavaleiros, que registou 185 saídas, excluindo as que não puderam ser efectuadas por causa das condições meteorológicas, apesar de haver a necessidade do serviço.
 
Berta Nunes considerou que se está a enganar a população. “A ideia que foi passada na comunicação social é que se iriam desactivar os helicópteros do INEM por falta de saídas mas o de Macedo é o segundo com mais saídas do país, a seguir ao de Santa Comba Dão. O que tem menos é o de Matosinhos. Isso é estar a enganar as pessoas.”
 
O INEM promete divulgar os dados, mas apenas quando terminarem as negociações.

Ver noticia aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário